11 junho, 2018 BOTAS DE CANO ALTO PARA PANTURRILHAS PLUS

Botas de Cano Alto para Panturrilhas Plus

Botas de Cano Alto para Panturrilhas Plus

Esse é um tema polêmico, não tanto pelo tabu sobre o que mulheres de pernas grossas podem ou não usar e mais pela escassez de oferta de produtos. Algo injustificável, considerando que 53,7% da população brasileira está na faixa de sobrepeso, conforme Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Isto é, muitas pessoas de pernas grossas estão sendo negligenciadas pela produção em série. 

Bota Cano Alto x Panturrilha Plus

Só quem já procurou as botas de cano alto para panturrilhas plus, no comércio, sabe que essa é uma missão impossível. Pessoas que malham e exercitam essa região do corpo também estão na mesma turma. O descaso dos grandes fabricantes com a turma  Plus, não é de hoje.

O quê você precisa SABER ANTES de procurar, SE NÃO QUISER SE FRUSTAR

Botas para panturrilhas plus 2

Flúvia Lacerda, nasceu no Rio de Janeiro em 1980, mas foi criada em Roraima de onde saiu aos 16 anos para estudar nos USA. Para se manter precisou trabalhar como faxineira e babá.

Um dia estava dentro do ônibus e foi abordada por uma mulher que ao se aproximar perguntou se ela já tinha pensado em ser modelo. Flúvia ficou chocada, pois jamais havia imaginado que ela poderia ser modelo.

Algum tempo depois resolveu ver do que se tratava esse assunto. A partir de 2003 começou seu trabalho como Modelo Plus Size e nunca mais parou. Ela mora fora do Brasil, tem uma carreira consolidada como modelo no mercado internacional, principalmente na Europa.

Ela conta que em 2006 ao vir para o país visitar a família teve suas malas extraviadas, e simplesmente não conseguiu comprar roupas, porque as lojas não tinham a modelagem grande.

Ela tomou isso como uma questão pessoal e resolveu contratar uma pesquisa de mercado para saber quantas empresas haviam na época com opções para mulheres grandes. Descobriu que eram poucas, fez contato e ofereceu seu trabalho para divulgar as marcas. Nas palavras dela: “não consegui entrar”, nenhuma empresa topou a oferta.

Se em relação ao vestuário o panorama melhorou nos últimos anos, já em relação aos calçados ainda está gatinhando. Você precisa saber que o mercado brasileiro, mesmo que tenha melhorado muito, ainda está em déficit com os consumidores “fora da medida padrão”. 

E-commerce, opção Democrática 

Bota de Cano Alto x Panturrilhas Plus

Você já procurou na sua cidade por botas de cano alto para panturrilhas plus? Então você sabe o quanto essa a tarefa é desanimadora. Normalmente o que se consegue nas lojas é um conjunto de dicas de como lacear o cano da bota e muito raramente um modelo que fecha na perna, mas é muito feio!

O comércio eletrônico veio para salvar a lavoura. Entre outras comodidades, evita o desconforto de parecer um ET dentro das lojas físicas sem opções em tamanhos grandes. No artigo a revolução plus size começa na internet, Mariana Anselmo fala sobre esse setor e comenta que há a necessidade de padronização da grade pluz size, para que todas a indústria têxtil fale o mesmo idioma. Então se a pessoa veste G1, erá G1 em todas as marcas.

Já existem alguns e-commerces especializados em tamanhos Plus. Alguns preparados com informações, tabelas de tamanhos, guias de estilos, tudo para facilitar a vida de quem vai comprar. É preciso ficar atento as medidas de cada confecção, pra que a experiência de compra seja positiva.

No que diz respeito ao vestuário tem lojas incríveis online, com variedade de tamanhos, estampas e modelos. Uma Disneylândia para as fofoletes. Acredito que para os homens também seja uma ótima opção. Nunca soube de um que afirmasse: Adoro comprar e experimentar roupas! 

Botas de Cano Alto para Panturrilhas Plus SOB MEDIDA

botas cano alto para panturrilhas plus4

Essa é a opção dos sonhos para todos aqueles que já passaram pelo desgaste físico e emocional de procurar produtos adequados para seu biotipo e não encontraram. Fazer uma bota sob medida através do e-commerce é um grande avanço em prol da turma Plus.

Antes, dessa nova forma de comércio, era preciso encontrar um fabricante de botas, ir até ele, fazer a encomenda. Depois esperar 20 dias para ir até ele buscar. 

Existe algumas lojas online com essa proposta: entregar um produto exclusivo, feito na medida de cada cliente para servir perfeitamente. Muitas pessoas que já haviam desistido de usar botas agora podem voltar a sonhar. Se antes precisava ir até a loja, passar por momentos de constrangimento e sair com as mãos abanando. Agora em apenas alguns cliques é possível literalmente montar o seu par de botas. Aquele pra chamar de seu e sem sair de casa.

Dicas de Especialistas sobre Botas de Cano Alto para Panturrilhas Plus

Tá faltando um incentivo para encomendar já as suas botas de cano alto para panturrilhas plus? Veja a opinião de Marcio Banfi, professor de Produção de Moda e Styling da Faculdade Santa Marcelina (SP). Segundo ele, as botas compridas e aparentes podem ser usadas por todo tipo de mulher. “Nas baixinhas, alonga a silhueta. Nas altas, elas continuam com perfil alongado e elegantes”. Também pose ser usada com minissaia, porque dá impressão de que a pessoa tem estatura maior.

Mas ele faz uma ressalva: “A bota para fora da calça é um estilo, o jeans não pode sobrar. Vai engordar (a aparência da mulher)”. Por isso, o recomendável é usar calças do tipo legging ou skinny, bem coladas no corpo. Fernando Pires, estilista de calçados concorda e acrescenta: “Se o jeans não for de stretch (fica colado) faz volume e fica horrível”, ensina. “Não há nada mais sedutor do que uma bota”, afirma ele. 

Agora é só escolher o modelo que mais combina contigo e ficar ainda mais linda, quentinha e confortável nesse inverno! 

Passa na nossa seção de Botas Femininas e escolhe a tua nova parceira de aventuras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *